AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO E DESEMPENHO PROFISSIONAL NAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO E DESEMPENHO PROFISSIONAL NAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS

A Avaliação de Desempenho, ainda que seja das funções mais complexas da Gestão de Recursos Humanos, quando devidamente aplicada, é também das ferramentas mais estratégicas para o desenvolvimento das Pessoas nas Organizações Sociais.
 
É um processo que devidamente aplicado acarreta benefícios para a organização e seus colaboradores mas que também trás serias desvantagens quando aplicado de forma incorreta.
 
Avaliar o desempenho de pessoas é sempre um processo difícil e complexo que requer uma grande compreensão das demais variáveis envolvidas, que vão desde a consciencialização da subjetividade intrínseca a qualquer avaliação, até às características do método que se utiliza, às repercussões na situação profissional atual e futura do avaliado, entre outras.
 
É através da gestão e avaliação de desempenho que a organização consegue compreender o desempenho e motivação dos seus colaboradores para atingirem os objetivos organizacionais estabelecidos. O desempenho reflete-se diretamente no sucesso da organização.
 
A avaliação do desempenho é só por si um conceito dinâmico, pois os colaboradores de qualquer organização estão sempre a ser avaliados, seja formal ou informalmente. É, também, um meio privilegiado através do qual se podem localizar problemas de supervisão de pessoal, de integração do colaborador à organização ou ao cargo que ocupa, de dissonâncias, de desaproveitamento de recursos humanos com potencial mais elevado do que aquele que é exigido pelo cargo, de motivação, etc.
 
A principal finalidade da avaliação de desempenho tem de se prender ao reconhecimento do desempenho individual do colaborador, com vista a melhorá-lo de forma a se obterem os melhores resultados da organização.
 
Nesta ação poderá assistir à apresentação e discussão de casos práticos bem como à simulação de sessões de planeamento e avaliação do desempenho. Não perca!

Contamos contigo!

DETALHES
DISTRITO Vila Real
MORADA Régia Douro Park, n. 33, Andrães
ENCERRAMENTO INSCRIÇÕES 06-06-2019
DATA WORKSHOP 07 E 14-06-2019, DAS 09.00H ÀS 18.00
PREÇO 95.00€
IBAN PT50 0269 0338 00202272912 10
FORMADOR Ana Sofia Marques
OBJETIVO

Identificar e analisar as várias fases de um processo de avaliação de desempenho.

Analisar e preparar a implementação de sistema de avaliação de desempenho nas organizações sociais.

FICHA INSCRIÇÃO MOD_01_DTP_5_018_Ficha_Inscrição
PROGRAMA FORMAÇÃO MOD_01_DTP_2_Rev0_18_Programa_Formaçao

from to
Formações Generalidades REALSOCIAL